quarta-feira, 19 de março de 2008

De casa até Aqui

Fiquei em Maceió uma semana.
só charlando.
pexinho, cervejas, brodagem, sol, água e sombra...
sentia que tinha de aproveitar o descanso pra não reclamar depois do cansaço.
Rumo pra Barra de São Miguel, casa de Guaraci e dona Deise.
Quanta gentileza.
"presta atenção"
Valeu Guará, futuras produções audivisuais.
Valeu Deise, pela acolhida e pelos sorrisos.
Uma noite tranqüila de sono.
saio de nove horas, pensando poder chegar, ao fim do dia em Penedo(huahauhauha),
doce ilusão.
me fudi geral.
ladeira ladeira ladeira ladeira laderia lariade leirade ladeirad ladeirr laderrr ahfff
foi foda.
Até Jequiá são 18 km.
no plano faria em uma hora, uma hora e meia. Fiz em 5 horas. ahhfff
Até pensei dormir em Jequiá, Pousada Tiêta do Agreste(como assim agreste), 15 conto.
2 litros dágua, uma posta de cavala, macarrão e feijão, depois fui conhecer a praia de Jequiá. Deserta, mas bem estranha. não consegui ficar.
decidi tentar ir até Coruripe.
Suando frio, temia pegar outra sessão de ladeiras.
Num ia guentar.
Mas vamo nessa.
Sorte a minha, estradinha limpeza, lembrando o trecho de Japaratinga e Barra de Camaragibe. Manguezal, coqueiral, e uma rodagem tranqüila.
Cheguei em Lagoa do Pau, pertinho de Pontal do Coruripe, já ficando de noite,quase desistindo, resolvi que tinha de chegar no Pontal.
Sorte a minha novamente.
Por um acaso daqueles bem precisos, cheguei na Pousada da Ada, portuguesa gente fina.
De quem Regina tinha me dito, "se for pro Pontal fique na Ada".
Podem confiar,
Pontal e Pousada da Ada valem uma semana de nossas vidas.
cheguei ontem, vou amanha.
Penedo e seu Moreira, "eu to ai".

3 comentários:

Unknown disse...

Porra Mauri...q du caralho velho...queria muita ta ai tbm ó...conhecendo cada pedacinho de praia...recife tá foda doido...babilônicamente falando...mais é isso, se liga ai e é nois no contato...paz e sombra!!! Seu irmão Diogo

Paulo Laurindo disse...

Tô seguindo os capítulos desta aventura, louco para ver os desenhos, prá ver este brasil através dos teus olhos e do teu talento.
Força nos pedais!

Teu pai!

Rasgando o Verbo disse...

Maurício, Saulo e eu estamos esperando por vc aqui tá? Saulo falou q conhece pssoas na Bahia (Salvador/ Lauro de Freitas) e no Espírito Santo. Manda um e-mail pra gente falando de suas pretensões(prováveis datas, qnto tempo etc.). Boa Sorte aí! Estamos acompanhando seu intinerário!
Abraços
Martha e Saulo